Nascida em Santa Maria (RS), conselheira federal Andréa Brondani da Rocha se formou engenheira agrônoma na Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 1994.
Diretora da Plantarum Consultoria, Desenvolvimento e Tecnologias Ltda. Doutora em Fisiologia Vegetal pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Possui Mestrado em Fitotecnia, Área de Manejo e Fisiologia de Plantas de Lavoura, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e graduação em Agronomia pela mesma universidade. Com Especialização em Direito Ambiental Internacional, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Escola de Filosofia do Direito.
Áreas de interesse: Nutrição Vegetal, Fitopatologia, Bioquímica e Fisiologia Vegetal. Foi Professora na Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC), onde lecionou disciplinas de Agrostologia, Manejo de Pastagens e Botânica Agrícola. Possui experiência na área de Agronomia, com ênfase em Nutrição Vegetal e Fitossanidade, onde atua no setor de ensaios de Eficácia Agronômica e Resíduos de Agroquímicos, Fertilizantes e afins segundo normas de Boas Práticas Agrícolas (BPA) e de Laboratório (BPL).
Pós-doutorado na Michigan State University (MSU), USA, área de Bioquímica e Fisiologia Vegetal. Experiente no uso de novas tecnologias em Fisiologia Vegetal, em especial na utilização de marcadores moleculares, análises de proteínas e desenvolvimento de bioestimulantes e indutores de resistência à patógenos. Possui experiência em ensaios Valor de Cultivo e Uso, ensaios cultivares elite OGM, e estudos segundo normas Stewardship e de Biossegurança.