CONSELHO

Membro titular do conselho fiscal

Andréa Brondani da Rocha 

Curriculo


Nascida em Santa Maria (RS), conselheira federal Andréa Brondani da Rocha se formou engenheira agrônoma na Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 1994.

Diretora da Plantarum Consultoria, Desenvolvimento e Tecnologias Ltda. Doutora em Fisiologia Vegetal pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Possui Mestrado em Fitotecnia, Área de Manejo e Fisiologia de Plantas de Lavoura, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e graduação em Agronomia pela mesma universidade. Com Especialização em Direito Ambiental Internacional, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Escola de Filosofia do Direito.

 Áreas de interesse: Nutrição Vegetal, Fitopatologia, Bioquímica e Fisiologia Vegetal. Foi Professora na Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC), onde lecionou disciplinas de Agrostologia, Manejo de Pastagens e Botânica Agrícola. Possui experiência na área de Agronomia, com ênfase em Nutrição Vegetal e Fitossanidade, onde atua no setor de ensaios de Eficácia Agronômica e Resíduos de Agroquímicos, Fertilizantes e afins segundo normas de Boas Práticas Agrícolas (BPA) e de Laboratório (BPL).

 Pós-doutorado na Michigan State University (MSU), USA, área de Bioquímica e Fisiologia Vegetal. Experiente no uso de novas tecnologias em Fisiologia Vegetal, em especial na utilização de marcadores moleculares, análises de proteínas e desenvolvimento de bioestimulantes e indutores de resistência à patógenos. Possui experiência em ensaios Valor de Cultivo e Uso, ensaios cultivares elite OGM, e estudos segundo normas Stewardship e de Biossegurança.