soea_connect_2021.jpeg

A SOEA 2021 será realizada de forma virtual,
entre os dias 15 a 17 de setembro de 2021.
Inscrições através do site da
SOEA

Palestras a serem realizadas - FENEMI

 

 1 - “Novas conquistas para os Engenheiros Mecânicos na pandemia, através do cumprimento das Legislações”

Francisco de Assis Medeiros Engenheiro Mecânico – RNP: 020105968-1

45 minutos +15 de debates
 

Apresentar estratégias para serem implementadas pelos CREAS, a fim de mobilizar os Órgãos Fiscalizadores para fazer cumprir as Legislações que exigem a atuação do Engenheiro Mecânico, cujo desdobramento vai gerar benefícios para a Sociedade, para os Engs Mecânicos e para o sistema CONFEA/CREAS.

 

2 – Qualidade do ar interior e as soluções para reduzir a contaminação por patógenos através do ar.

OSNY DO AMARAL FILHO - RNP 2506794255

45 minutos +15 de debates
 

Tema normatizado e regulamentado, mas que não é conhecido pela comunidade que assim sofre problemas com o ar degradado em salas fechadas. A palestra visa mostrar a teoria, as práticas de mercado e as soluções que poderão ser implantadas para a melhoria da qualidade de vida das pessoas através de renovação de ar e biossegurança em salas fechadas.

 

3 - A Legislação de Trânsito e seus impactos na Engenharia Mecânica antes e pos pandemia

ANDRÉ CANUTO DE MORAIS LOPES - RNP 2608607225

45 minutos +15 de debates

Em último relatório emitido pelo DENATRAN, a frota nacional é de 108.222.494 veículos. Toda a sociedade brasileira dependentes deles diretamente, seja para a sua locomoção, ou transporte de cargas. Por sua vez, a Legislação de Trânsito no Brasil é dinâmica, com mais de 850 resoluções, as quais influenciam diretamente a atuação do Eng. Mecânico.

 

4 – Documentos necessários na parada e retomada dos serviços

WALTER LUÍS KÜNZEL - CREA-SC: 102954-3

Engenheiro mecânico e engenheiro de segurança do trabalho

Documentações relativas às fiscalizações com as Normativas NR-12 e NR-13. Por que sempre se repete o velho problema de diversas empresas sem os documentos mínimos para atendimento das fiscalizações. Como atender plenamente as normativas sem custos elevados e autos de infração emitidos. Dos prazos geralmente apresentados pela fiscalização, empresas não tem conseguido o atendimento no prazo exigido. Como o engenheiro mecânico pode contribuir para a segurança jurídica das empresas.